Português Inglês 
A Propriedade



A Propriedade
Explorações
Vitivinicultura
   
 

O Monte das Soberanas estende-se ao longo de 371 hectares, com acessos pela estrada nacional N.º2, no troço que liga o Torrão a Odivelas, encontrando-se este a 3 km sudoeste do monte. As suas extremas a nascente estão no limite da demoninação de origem Península de Setúbal; para lá delas, fica o Alentejo vitivinícola. O mesmo Alentejo que se sente nos montados de sobreiros e azinheiras, proporcionando, aqui e ali, paisagens cujo encanto e beleza não têm par no mundo inteiro.

Os matizes e os aromas característicos de cada estação do ano fazem das Soberanas um local de permanente descoberta. Os dias e as noites marcam a memória e os sentidos de forma indelével. É a expressão da terra na sua forma mais pura, resultado do labor humano e da sintonia com as necessidades, o saber e a intuição dos que diariamente nela trabalham e dela dependem. É também a inigualável magia da planície alentejana.

A propriedade é atravessada pela ribeira das Soberanas ao longo de 2 kms. Existem três barragens: Vale Salgado (10ha); Vale dos Eucaliptos (9ha); e a Barragem do Monte (1ha). Há, por isso, auto-sufiência em matéria de recursos hídricos. A área de regadio ascende a um total de 140ha.

Quem somos
Os nossos vinhos
As vinhas
Imagens

Rua Sampaio Pina . 64, 5º . 1070-250 LISBOA, PORTUGAL
Tel: (+351) 213 844 299 . Fax: (+351) 213 878 419 . Email: geral@soberanas.com